Laboratório Multiusuário de Difração de Raios X da UFF

Dissertações e Teses

Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado defendidas dissertações que utilizaram a infraestrutura e suporte do LDRX.

Dissertações de Mestrado

 

–2019–

  • Isac Marinho Dias. Síntese e caracterização de novos compostos de coordenação contendo ligantes pirazólicos funcionalizados. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Química) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Orientador: Guilherme Pereira Guedes.
     

–2018–

  • Letícia Melo Manhães. Complexos de cobalto(III) com antiinflamatórios não esteroidais. 2018. Dissertação (Mestrado em Química) – Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Mauricio Lanznaster. 
  • Mariana Lucas Barroso. Catalisadores de hidróxidos e oxi-hidróxidos de cobalto modificados com ligantes orgânicos para a oxidação química e eletroquímica da água. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Química) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: Nakédia Maysa Freitas Carvalho.
  • Bruno Antonio Trajano Menezes. Síntese e caracterização e avaliação das propriedades fotocatalíticas de óxidos de titânio nanoestruturados com incorporação de cério. 2018. Dissertação (Mestrado em Química) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: Juliana Fonseca de Lima.

–2017–

  • Fernando Lucas Gonçalves Silva. Síntese de óxidos de manganês funcionalizados com ligantes orgânicos como catalisadores para a reação de oxidação da água. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Química) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro . Orientador: Nakédia Maysa Freitas Carvalho. 

–2016–

  •  Mariana Teixeira Silva. Produção de ligas Heusler meio-metálicas. 2016. Dissertação (Mestrado em Física) – Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Mario de Souza Reis Junior. 
  •  Bruno Pimentel. Produção de óxidos por sol gel. 2016. Dissertação (Mestrado em Física) – Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Mario de Souza Reis Junior. 
  • Isabela Cristina Aguiar de Souza. COMPLEXOS DE COBALTO(III) CONTENDO LIGANTES TRIAZÓLICOS COMO PROTÓTIPOS DE PRÓ-DROGAS BIORREDUTÍVEIS. 2016. Dissertação (Mestrado em Química) – Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Mauricio Lanznaster. 
  • Samira de Souza Ferreira Carvalho. Degradação de corantes por nanopartículas de ferro preparadas em presença de extrato de Camellia sinensis. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Química) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Nakédia Maysa Freitas Carvalho. 

–2015–

  • Henrique Castro Silva Junior. Cálculos teóricos envolvendo sistemas magnéticos de baixa dimensionalidade. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Química) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro . Orientador: Guilherme Pereira Guedes.
  • Ana Carolina Precioso de Morais. Desenvolvimento de novos complexos de cobalto com Tautomerismo de Valência. 2015. Dissertação (Mestrado em Química) – Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Mauricio Lanznaster. 

–2014–

  •  Natália da Silva Freitas. Degradação de corante por partículas de ferro zero suportadas em sílica. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Química) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nakédia Maysa Freitas Carvalho

  • Aline Farias Moreira da Silva. Novos Complexos de Cobalto como Protótipos de Pró-Drogas Bioredutíveis. 2014. Dissertação (Mestrado em Química) – Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Mauricio Lanznaster. 

 

 


Tese de Doutorado

–2019–

  • Aline Farias Moreira da Silva. Síntese, Caracterização e Estudos de Reatividade de Reatividade de Complexos de Cobalto(III) com Moléculas Biologicamente Ativas para Aplicação Medicinal e Estudo Eletroquímico de Nitro Complexos de Cobalto(III) para o Desenvolvimento de Pró-Drogas Biorredutíveis. 2019. Tese (Doutorado em Química) – Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Mauricio Lanznaster. 

–2018–

  • Renata Crispim Batista. Complexos de Cobalto(III) como Possíveis Modelos de Pró-drogas Seletivas para o Tratamento de Câncer. 2018. Tese (Doutorado em Química) – Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Mauricio Lanznaster.
  • Natália da Silva Freitas. Catalisadores Verdes de Ferro preparados em Presença de Glicerol e aplicados na Degradação do Azocorante Alaranjado de Metila pelo Sistema Fenton Heterogêneo. 2018. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Química) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nakédia Maysa Freitas Carvalho.

–2017–

  • Richard Caraballo. Ligas intermetálicas para o efeito magnetocalórico. 2017. Tese (Doutorado em Física) – Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Mario de Souza Reis Junior.
  • Bruno Pimentel. Magnetos moleculares para efeito magnetocalorico sob alta pressão. Início: 2017. Tese (Doutorado em Física) – Universidade Federal Fluminense. (Orientador). – em andamento
  •  

P

Menu

Estatísticas

gerado por GADWP